Mauro Cezar vê oba-oba sobre o Flamengo e diz: “Vencer o Fluminense deveria ser obrigação”



O Flamengo se reapresenta na manhã desta terça-feira (16), após ter vencido o Fluminense, por 3 a 0, no último sábado (13). Os dois triunfos seguidos no comando de Dorival Júnior — venceu ainda o Corinthians, também por 3 a 0 — colocou o Fla de volta à disputa do título do Brasileirão. Porém, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, criticou a forma como estão tratando a vitória sobre o rival carioca.
Em terceiro lugar na tabela, com 55 pontos, o Fla é apontado por parte da imprensa e também da torcida, como o grande rival do Palmeiras, atual líder da competição, com 59 pontos conquistados, na disputa pela taça do Nacional. Contudo, Mauro Cezar afirmou, no programa Linha de Passe, que, pela disparidade econômica entre a dupla Fla-Flu, vencer o tricolor carioca deveria ser obrigação para o Mengo. O comentarista aproveitou para citar que o oba-oba em cima do Rubro-Negro pode atrapalhar.
— A grande questão para o jogo contra o Paraná é o oba-oba, que voltou. Oba-oba no jogo contra o Corinthians não teve, mas pro próximo domingo já voltou. Já vi torcedor muito empolgado: ‘agora vai’. Grande parte da imprensa do Rio de Janeiro fica esperando o Flamengo ganhar do Bonsucesso e Olária para fazer oba-oba. Esse oba-oba sempre vai e volta, e é difícil. O Flamengo tem uma dificuldade muito grande de identificar o valor de certas vitórias. Por exemplo, o Fluminense, é um tradicional rival, tem o nome ‘Fla-Flu’, é um clássico tradicional, maravilhoso, história fantástica, mas hoje o Fluminense não é um rival à altura do Flamengo —, disse Mauro, que prosseguiu:
— Assim como o Flamengo não era há algum tempo, quando o Fluminense tinha o patrocínio da Unimed e contratava um monte de jogadores e o Flamengo brigava para não cair. Então, os confrontos eram muito desiguais. Atualmente é ao contrário. O Flamengo consegue contratar jogadores caros e o Fluminense não consegue jogadores. Há um distanciamento. As vitórias nos clássicos são tratados, certas vezes, de uma maneira saudosista e irreal. Vencer o Fluminense hoje, com todo respeito ao Fluminense, para o Flamengo deveria ser obrigação. Os rivais não são Fluminense, Botafogo e Vasco, os rivais do Flamengo, neste momento, são os times de São Paulo, os times do Rio Grande do Sul, os times de Belo Horizonte, porque os três outros do Rio de Janeiro estão em uma fase muito difícil — finalizou o jornalista.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo dia 27 (sábado), no Maracanã. Antes disso, o Fla vai a campo para encarar o Paraná, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (21). O jogo vai ser disputado no Durival Britto, também conhecido como Vila Capanema, às 19h (horário de Brasília).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog